• PRINCIPAL
  • SEGMENTOS
  • SOLUÇÕES
  • PORTFÓLIO
  • A EMPRESA
  • CONTATO
 
   
Distribuidores de informática
Fabricantes
Importadores
Distribuidores e atacadistas
Rede de lojas

   
Sistema de gestão (ERP)
Ecommerce (B2B)
Loja Virtual (B2C)
Monitoramento de Internet

   
Nosso Data Center
Parceiros

   
Nosso histórico
Missão/Visão/Valores/Política

   
Fale conosco
Trabalhe conosco

   

   

Em 1985 Marcelo Guidotti Palma da Fonseca, hoje diretor da G-Net, desenvolveu um programa simples e eficiente para gerenciar e administrar empresas. Durante os próximos 5 anos prestou serviços de consultoria e implantação de softwares em diversas empresas de renome em  São Paulo, entre elas O-Boticário  e Distribuidores  Alpargatas,  Nike e  Mizuno.

A partir de 1990 desenvolvemos um sistema comercial denominado “LIGHT DOS” na linguagem Clipper e começamos a sua comercialização.

Até 1995 a G-Net aperfeiçoava este sistema, melhorando o projeto original, evoluindo o banco de dados e a seus recursos constantemente.

Em 1996, com a chegada da Internet no país, a G-Net foi pioneira na implantação de um PROVEDOR DE INTERNET da Baixada Santista.

1997, preocupada com o desenvolvimento da região, criamos uma revista virtual e impressa chamada de “Guarujá Service”, tratava dos assuntos relacionados ao comércio em geral, com dicas de informática e sistemas.

Demos início ao  projeto de transformar o sistema “LIGHT DOS” para um sistema atual que utilizasse a plataforma Windows.

Após quatro anos entre projetos e desenvolvimento, consumindo centenas de milhares de reais e com uma equipe de profissionais de altíssima qualidade, com mais de 30 funcionários, o “LIGHT WINDOWS”  estava pronto. Sempre atendendo os mais exigentes usuários do mercado e utilizando-se de modernos e rígidos padrões de tecnologia.

Em 2001, logo após seu lançamento, o “LIGHT WINDOWS”  já havia conquistado vários clientes no BRASIL e nos EUA. 

No ano de 2002, atento a qualidade de atendimento dos nossos serviços, começamos o nosso projeto de um novo software para gerenciar e controlar todos os chamados do nosso Help Desk.

Nosso sistema de Call Center, foi desenvolvido em ASP e podia ser acessado por nossos consultores diretamente do cliente pela internet.

2003 foi um ano que marcou a nossa história. Investimos na montagem de um DATACENTER próprio.  Era um sonho (na época), de disponibilizar nossos sistemas via internet para todos os nossos clientes. Isso parecia impossível e fomos muito criticados.  Hoje o modelo de acesso é  utilizado por 99% dos nossos clientes !

No ano de 2005, totalmente redesenhado para futuras implementações e com a modelagem do banco de dados totalmente refeita , migramos TODOS os nossos clientes  gratuitamente para o um novo sistema chamado de “LIGHT  SQL”,  acessando o banco de dados SQL Server 2005 da Microsoft, tornando mais rápido e com milhares de recursos adicionais.

Sempre aprimorando, 2007 foi o ano em que atendendo as exigências do fisco, fizemos as modificações para impressão de PDV, Impressora Fiscal, arquivos REDF, entre outras exigências.

2007, voraz como de costume, novas exigências do fisco são programadas para os anos subseqüentes, como a substituição tributária, ICMS com modificações e regras  por estado, por tipo de contribuinte, tabelas IVA,  Nota Fiscal Eletrônica, REDF,  entre outras centenas de requisitos do fisco.   

Biênio 2008 e 2009 - Início de uso da NFe (Nota Fiscal Eletrônica). Criamos também outros módulos no sistema como o de IMPORTAÇÃO e o módulo de PRODUÇÃO.

A partir de 2009 / 2010 – retomamos o desenvolvimento do nosso CALL CENTER e do nosso CRM, totalmente integrado ao nosso sistema.


(C) Copyright 1990-2010 - Todos os direitos reservados